COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS

19.05.21

A união faz a força

O país das quintinhas, dos corporativismos, dos amiguismos tem perdido sempre que se vê como pequenito. À beira-mar plantado, Portugal tem-se acantonado entre os muros que ergue dentro de si mesmo. A falta de espírito de cooperação entre diferentes instituições tem sido visível ao longo de décadas, quer nas áreas da política quer no mundo empresarial e associativo.

Saber Mais

19.05.21

Patrões contra “diabolização do lucro como causa da pobreza”

Novo Conselho Nacional junta cinco confederações para posições comuns. “Com uma só voz temos outro poder”.

Saber Mais

19.05.21

Patrões a “uma só voz” nas verbas do PRR e na área laboral

Conselho Nacional das Confederações Patronais (CNCP), apresentado ontem por cinco confederações empresariais, vai constituir-se como interlocutor único para negociar a afetação de verbas europeias com o Governo, mas também para discutir salários, fiscalidade e matérias laborais, ao mesmo tempo que se propõe afastar “preconceitos contra as empresas”.

Saber Mais

19.05.21

Confederações unem-se em defesa das empresas e da economia

Eduardo Oliveira e Sousa chama ainda a atenção para os recursos financeiros disponibilizados pela União Europeia.

Saber Mais

18.05.21

Recuperação Económica

Foi apresentado o Conselho Nacional das confederações patronais, que junta as confederações da Agricultura, do Turismo, do Comércio serviços, construção e também a Confederação Empresarial de Portugal.

Saber Mais

18.05.21

Entrevista a Eduardo Oliveira e Sousa

Eduardo Oliveira e Sousa é o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal e assumiu o papel de primeiro porta-voz do Conselho Nacional das Confederações Patronais que foi apresentado esta tarde (18 de maio) em Lisboa.

Saber Mais

18.05.21

Confederações patronais unem-se em Conselho Nacional para acelerar a retoma da economia

As estruturas representativas do patronato da agricultura, comércio e serviços, empresários e construção criaram uma plataforma para falar a uma só voz para acelerar a recuperação das empresas e da economia nacional. Esta terça-feira (18 de maio) juntaram-se em Lisboa.

Saber Mais

18.05.21

Novo conselho dos patrões sem “objetivos políticos individualizados”

Organização que junta cinco confederações empresariais foi apresentada esta terça-feira para falar a “a uma voz” com o Governo. Sobre o PRR, mas não só.

Saber Mais

18.05.21

Patrões unem-se para “acelerar recuperação” das empresas e da economia

“A ambição das empresas vai para além do regresso a um passado recente”, sublinhou o porta-voz do novo Conselho Nacional das Confederações Patronais.

Saber Mais

18.05.21

Confederações criam Conselho Nacional das Confederações Patronais para acelerar recuperação económica

O Conselho Nacional das Confederações Patronais pretende defender os interesses em comum, nomeadamente, o da iniciativa privada, da economia de mercado, a defesa das empresas e a promoção do empreendedorismo.

Saber Mais

18.05.21

Novo conselho dos patrões sem “objetivos políticos individualizados”

Organização que junta cinco confederações empresariais foi apresentada esta terça-feira para falar a “a uma voz” com o governo. Sobre o PRR, mas não só.

Saber Mais

18.05.21

Patrões unem-se e reclamam mais verbas do PRR: “Com uma voz só temos outro poder”

As quatro confederações com assento em concertação social e a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) uniram-se Conselho Nacional para tomar posições públicas, numa conferência de imprensa onde reclamaram essencialmente mais verbas do PRR, mas onde também se admitiu a intenção de tomar posição sobre legislação laboral.

Saber Mais

13.05.21

Patrões criam Conselho Nacional

As quatro confederações que têm assento na comissão permanente de concertação social – confederação dos Agricultores (CAP), do Comércio e Serviços (CCP), Empresarial (CIP) e do Turismo (CTP) – juntaram-se à confederação da Construção e Imobiliário (CPCl) na criação do “Conselho Nacional das Confederações Patronais (CNCP).

Saber Mais

11.05.21

Patrões unem-se num conselho nacional das confederações

Apresentação pública do organismo que congrega os empresários da indústria, comércio e serviços, turismo, agricultura e construção vai ser no dia 18 deste mês.

Saber Mais